Dourados (MS) – Reeducandos da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) receberam nessa quinta-feira (3) a doação de 1200 Novos Testamentos de “Os Gideões Internacionais no Brasil”. A entrega foi feita sob a responsabilidade do Campo Dourados Leste, presidido pelo gideão Léo Sylvio Monteiro de Moraes, com o auxílio de Gideões dos Campos Dourados Norte e Dourados Sul.
“Os Gideões Internacionais” têm como propósito a propagação do Evangelho de Cristo a todas as pessoas, a fim de que possam conhecer o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, por meio do testemunho pessoal e da distribuição da Palavra de Deus. Estão presentes em 196 países, com a distribuição mundial de 80 milhões de Bíblias em 93 línguas.
Anualmente, os Gideões de Dourados têm visitado a PED e entregue Novos Testamentos, pequenas brochuras que contém os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João, mais os livros de Salmos e Provérbios.
O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, destacou a importância do trabalho dos Gideões em prol da assistência religiosa dos custodiados e solicitou que mais unidades sejam atendidas. “Já solicitamos aos Campos de Campo Grande que também façam entrega no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste, na Capital”, informou.
Para Stropa, “o contato com os pequenos livros é o primeiro passo para que, posteriormente, as Igrejas que atuam nos presídios possam providenciar bíblias completas aos internos que queiram se aprofundar no estudo da Palavra de Deus”.
Participaram da entrega os gideões Leo Sylvio Monteiro de Moraes, Olivo Lavratti, José Carlos da Mota, Daltro Feltrin, Cláudio João Hahn, José Aurélio de Lima Alves, Rafael koller, Paulo Budny, Abdon Pereira, Wellen Mendonça e Ralfo de Oliveira Lima Junior.
Keila Oliveira