Campo Grande (MS) – Um marceneiro de 50 anos e um pescador profissional de 49 foram presos por pesca predatória no Pantanal. Eles foram flagrados no domingo (6) pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Miranda.
Os infratores estavam em um veículo Ford F 1000, que foi abordado em uma estrada vicinal entre o loteamento Miranlobra e Miranda. A abordagem aconteceu enquanto os dois voltavam de uma pescaria no rio Miranda, no período de piracema.
Eles tinham armado diversos anzóis de galho (petrecho proibido) na região denominada “Secador” e voltavam da conferência desses petrechos, com dois exemplares de pacu capturados, pesando 4 kg.
O pescado e o veículo foram apreendidos, juntamente ao motor de popa, com tanque contendo 15 litros de gasolina, duas carretilhas e uma caixa contendo materiais de pesca utilizados na pescaria ilegal.
Moradores de Miranda, os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram autuados em flagrante por pescar durante a piracema.
Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Os infratores também foram multados administrativamente em R$ 780 cada um.
Assessoria de Comunicação da PMA.