Campo Grande (MS) – Durante fiscalização preventiva nos rios Coxim e Taquari, realizadas entre os dias 26 e 28 de junho, a Polícia Militar Ambiental de Coxim prendeu um pescador por transporte de peixes capturados com redes de pesca.
O indivíduo conhecido como “PC” transportava 17 kg de pescado com sinais de captura por petrecho de emalhar (redes de pesca) e foi preso no primeiro dia da operação (26). O pescado foi apreendido.
O infrator foi conduzido, juntamente ao material apreendido, à delegacia de Polícia Civil, onde foi atuado em flagrante por crime de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. O infrator também recebeu multa administrativa de R$ 2.340,00.
Outra equipe realizou logo em seguida diligências em uma chácara pertencente ao infrator e ao chegar ao local, um pescador que estava na chácara fugiu ao avistar a PMA. No local foram apreendidos vários exemplares de peixes das espécies pintado, jaú e cachara, tudo com sinais de terem sido capturados com petrechos proibidos (redes ou tarrafas), vários fora da medida permitida, que estavam em um frízer, além de três redes de pesca e quatro tarrafas, as quais os infratores utilizavam nas pescarias ilegais.
O fugitivo foi identificado e também será multado e responderá por crime ambiental de pesca predatória.
Comunicação PMA