Campo Grande (MS) – O Governo do Estado autorizou a Delegacia Geral da Polícia Civil a realizar o pagamento de função de gratificação intitulada DAPC-7, referente ao Decreto 12.093 de 27 de abril de 2006, que dispõe sobre a concessão de indenização pelo exercício de funções de direção e chefia da Diretoria-Geral da Polícia Civil e da Coordenadoria-Geral de Perícias.
A Portaria “P” DGPC/MS Nº 050, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (6.2), e designa os servidores para exercerem as funções de confiança de Chefe de Seção, nas unidades policiais, a contar de 1º de fevereiro de 2018. A gratificação atende a uma reivindicação do Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL) e resulta de uma luta da administração da DGPC, que somando esforços, sensibilizaram a administração estadual.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, a implementação do pagamento da função gratificada servirá para estimular o desenvolvimento da liderança, remunerando chefes de equipes das unidades. “Sabemos que em algumas unidades, no interior do Estado por exemplo, muitas vezes as equipes trabalham sem a presença do Delegado. O objetivo principal da criação desta função é o de prestigiar os bons funcionários”, explica.
Ao todo foram autorizados 252 cargos. A Delegacia Geral agora trabalha na alteração do decreto para que seja implantada a criação de 100 novos cargos já existentes na estrutura da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, conforme Decreto nº 12.218, de 28 de dezembro de 2006.
A portaria foi publicada na página 20 do Diário Oficial Clique aqui.
Reportagem Assessoria de Comunicação Polícia Civil