Campo Grande (MS) – Cumprindo o compromisso de priorizar a segurança pública e valorizar os servidores de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado formou nesta sexta-feira (23.3), mais 105 novos sargentos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul do polo de ensino da cidade de Dourados. São homens e mulheres que antes ocupavam a função de cabo e foram promovidos ao cargo de 3º sargento.
De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, com essa formatura o governo zera a fila de promoções totalizando 3.886 policiais militares que na atual gestão obtiveram ascensão na carreira, por meio de promoções por tempo de serviço e também merecimento.
“Os investimentos feitos pelo Governo do Estado na reestruturação da segurança pública por meio do MS Mais Seguro foram de extrema importância, mas o reconhecimento do valoroso trabalho desenvolvido pelos policiais em prol da sociedade sul-mato-grossense foi fundamental para que o Estado hoje seja considerado um dos mais seguros do Brasil”, enfatizou o secretário.
Durante o período de formação, que foi de quatro meses, entre dezembro de 2017 e março de 2018, os novos sargentos puderam aprimorar suas habilidades, conhecimentos e atitudes de liderança, necessários ao exercício da nova função.
Conforme comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, estes novos policiais militares graduados estão preparados para respostas aos conflitos sociais e contribuirão para a redução da criminalidade, proporcionando uma maior sensação de segurança melhorando ainda mais o atendimento à população. “O sargento exerce função de gestão na base da instituição, comandando viaturas, sendo escrivão de inquéritos policiais militares e sindicâncias. É o elo dos oficiais com os cabos e soldados, que são à base da Polícia Militar”, explicou.
As cidades atendidas pela formação do polo Dourados foram: Amambai, Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, Três Lagoas, Vicentina e Dourados.
Regiane Ribeiro – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)
Foto – Polícia Militar