O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, formou 52 novos oficiais para reforçar a segurança pública. A solenidade de formatura foi realizada na noite desta quinta-feira(17), no Comando-Geral da PMMS, em Campo Grande, com a presença de várias autoridades civis e militares.
“Apresentamos à sociedade mais 52 novos oficiais, futuros comandantes da força que farão a gestão do caminho a ser trilhado da PM. Eles fizeram uma escolha de carreira de Estado que muito nos enobrece como ser humano, vez que todo esse trabalho é sempre dedicado ao bem-estar do outro, para que o outro possa viver em segurança e para que possamos crescer como sociedade”, disse o secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública, coronel Ary Carlos Barbosa.
O Curso de Formação de Oficiais da PMMS teve duração de dois anos. Neste período, foram ministradas instruções teóricas e práticas sobre a atividade policial, ciências militares e da gestão pública. Os 52 novos oficiais serão lotados em Campo Grande e no interior do Estado.
Essa é a 2ª edição do Curso de Formação de Oficiais 100% realizada em Mato Grosso do Sul. Anteriormente, esse tipo de formação acontecia em outras unidades da Federação.
O curso de formação de oficiais teve início em julho de 2021 e terminou em agosto de 2023, completando ao todo 2.953 horas-aulas, em que os novos policiais militares passaram por um rigoroso programa de formação, que abrangeu disciplinas de gestão, aspectos legais e práticas essenciais, como tiro e práticas operacionais, entre outras, capacitando-os para as funções operacionais e administrativas.
“É um evento único e de muito orgulho para a nossa Corporação. Agradecemos a Deus e ao trabalho e perseverança de todos, do Governo do Estado pelos investimentos em nossa Corporação, pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) pela defesa, presença e fortalecimento da Polícia Militar. Mais uma entrega para a sociedade. Profissionais forjados para desempenhar um trabalho de excelência em prol da segurança pública de nosso estado”, disse a Comandante-Geral em exercício da PMMS, coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião.
Tenente Albuquerque, Sejusp
Fotos: Cadu Orácio