Campo Grande (MS) – A direção da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) se reuniu na tarde dessa quinta-feira (14) com representantes das secretarias de Administração e Desburocratização e de Justiça e Segurança Pública para tratar da abertura de concurso público para agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul.
As equipes já estão trabalhando nas alterações legislativas para que o processo seletivo seja aberto, tendo em vista que há, pela lei, necessidade de alteração do quadro funcional. A intenção é a abertura de concurso para preenchimento de, pelo menos, 500 vagas.
Outra questão discutida e aprovada foi a abertura para que profissionais formados em economia possam disputar vagas destinadas à área de Administração e Finanças. No último concurso, apenas pessoas formadas em administração ou contabilidade puderam concorrer. A medida atende a uma solicitação do Conselho Regional de Economia.
Participaram do encontro o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia; o superintendente de Polícias Penitenciárias, Rafael Garcia Ribeiro; o coordenador da Diretoria-Geral de Seleção e Ingresso de Pessoal da SAD, Paulo Vitor Santos Oliveira; o procurador-chefe de entidades Públicas da Sejusp, Rafael Antônio Mauá Timóteo; os diretores de área da agência penitenciária, Reginaldo Regis (Operações), Marcos Borges (Administração e Finanças) e Gilson Martins (Assistência e Perícia) e o chefe de gabinete, Dumas Torraca; além da procuradora de entidades públicas da Sejusp, Doriane Gomes Chamorro.
Keila Oliveira – Agepen