Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja será agraciado nesta quarta-feira (23) com a medalha “Prêmio” da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul. A solenidade de outorga da premiação ocorre às 19h no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
Na ocasião também serão concedidas “Medalha Tempo de Serviço” para os servidores com 30, 20 e 10 anos de serviço e “Medalha Mérito Policial” para policiais civis que se destacaram na função e “contribuíram decisivamente para o aperfeiçoamento da instituição, contribuindo efetivamente para manter a ordem, segurança e tranquilidade no Estado”.
Já a Medalha Prêmio busca homenagear os policiais militares e membros da sociedade que tenham contribuído com o trabalho da Polícia Civil e prestado relevantes serviços, contribuindo com o combate à criminalidade ou que ajudaram a projetar positivamente a instituição. O governador recebe a medalha Prêmio, junto com outras 30 personalidades.
A premiação da Polícia Civil foi criada em novembro de 1989, por meio dos decretos 5.281, 5.282, 5.283 e 5.284, com o objetivo de garantir reconhecimento àqueles que contribuíram para o aperfeiçoamento da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Em 2015, um total de 115 policiais civis e autoridades serão agraciados com as honrarias.
Assessoria de Comunicação do Governo do Estado
Foto: Chico Ribeiro