Representando o governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, participou em Goiás, na segunda-feira (11), em Goiânia (GO), de solenidade em que o governador, Ronaldo Caiado, apresentou balanço de produtividade das forças de segurança de Goiás.
Conforme o balanço apresentado por Caiado, com operações que contaram com a colaboração das polícias de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins, que foram homenageados no evento, as forças de segurança goianas apreenderam mais de 145 toneladas de drogas no período entre 2019 a 3 outubro de 2021, o que causou prejuízo de R$ 3,1 bilhões ao narcotráfico.
“Esse evento hoje é fundamental para mostrar à população o quanto vocês são eficientes. São referência em nosso País”, afirmou Caiado aos homenageados. “Não agimos só com bandido ‘pé de chinelo’. Bandido grã-fino não se cria no Estado de Goiás. Aqui ele cai também, tenha o status que tiver. Nossa tropa tem total liberdade para agir”, apontou.
Segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), foram 134 toneladas de maconha, 9,9 toneladas de cocaína, 898 quilos de crack e 1 tonelada de skunk interceptados em Goiás.
Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, enfrentar o tráfico de drogas é prioridade absoluta, porque dele derivam-se inúmeros outros crimes, cujo combate, frisou, “bravamente a Segurança Pública do Centro-Oeste, mormente a de Goiás tem feito com excelência”.
“Essa integração que celebramos hoje não é só entre nossas forças, mas também entre as dos estados vizinhos. Posso dizer, com tranquilidade, que as reduções de criminalidade vistas no país são puxadas pelo Centro-Oeste e Centro-Norte do País”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.
Também estiveram presentes no evento o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa de Castro, do inspetor Vinícius Veiga, representante da Polícia Rodoviária Federal, dos comandantes-gerais da Polícia Militar de Goiás, coronel Renato Brum, e do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos, delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Deusny Aparecido, de juízes, promotores e políticos de Goiás.