Campo Grande (MS) – O Projeto Florestinha realiza no próximo sábado (11), no Centro de Educação Ambiental (avenida Consul Assaf Trad, na saída para Cuiabá), em Campo Grande, a Festa Julina do projeto social, com brincadeiras, quadrilha, comidas típicas e muita animação.
O evento realizado pela Polícia Militar, por meio da Polícia Militar Ambiental e com o apoio de parceiros, conta com a participação de tradicionais duplas sertanejas de Campo Grande e marca o encerramento das atividades semestrais do Projeto, na Capital.
A educação ambiental tem sido prioridade para a Polícia Militar, que através da Polícia Militar Ambiental desenvolve o Projeto Florestinha, que em 2013 atendeu mais de 11.913 crianças e adolescentes em todo o Estado. Já no ano de 2014 foram 7.870 atendimentos, com reforço escolar e educação ambiental na Capital e interior.
Em Campo Grande, o Projeto Florestinha atende mais de 60 crianças e adolescentes da região norte da Capital, que se encontravam em situação de vulnerabilidade. Atualmente, o projeto é mantido pela PM, via PMA e com o apoio da Secretaria de Assistência Social (SAS).