Seguindo todas as normas de biossegurança foi realizada na manhã desta quinta-feira (19), na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a celebração da tradicional missa mensal, pelo padre Marcelo Beraldo.
A celebração é um momento de fé entre os servidores da pasta, tanto para agradecer bênçãos recebidas como para pedir proteção aos servidores da segurança pública, em especial aqueles que atuam na linha de frente.
Ao final da celebração, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira falou aos presentes e agradeceu o trabalho que cada servidor faz em prol de uma sociedade mais segura e pediu orações. “Vamos orar pela proteção da saúde e vida dos nossos servidores e policiais, que além de enfrentar o crime, convivem com os riscos diários da pandemia e que não esqueçamos daqueles que perderam suas vidas”, destacou.
A eucaristia contou com a participação do diácono Francisco Calixto, que é capitão do Corpo de Bombeiros e com as presenças de servidores, policiais, coordenadores, diretores e superintendentes da Sejusp.
Tradição
A missa da segurança pública acontece desde 1.994 e anteriormente integrava o calendário de eventos do Comando Geral da Polícia Militar e era realizada semanalmente na sede do Comando, em Campo Grande. Desde 2009 a celebração passou a ser realizada uma vez por mês no auditório da Sejusp, no Parque dos Poderes.