Policiais do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), apreenderam em Dois Irmãos do Buriti, na madrugada de ontem (31), 24,5 mil maços de cigarros contrabandeados. A carga, provavelmente de origem paraguaia, estava em um caminhão que foi interceptado em uma fazenda do município.
O Dracco chegou até o contrabando por meio de denúncia anônima, que alertou sobre a presença e atividades de narcotraficantes em uma pista de pouso da área rural, inclusive durante a madrugada. No local informado, os policiais civis comprovaram que a pista não estava sendo usada.
Em vistorias em um dos barracões existentes no local, os investigadores localizaram a carga de cigarros contrabandeados. Funcionários da fazenda informaram que o veículo havia sido deixado no local por desconhecidos, após ter apresentado problemas mecânicos.
O veículo e a carga, que totalizou 490 caixas de cigarros, com 50 maços cada uma, foram apreendidos e encaminhados para o Dracco em Campo Grande. Em meio a carga haviam ainda 78 pacotes de essência para narguilé, 28 caixas de papéis para cigarros, papel alumínio e fumo, sendo que todo o material foi apreendido.
Os funcionários afirmaram que o proprietário não tinha conhecimento sobre a presença do veículo e da carga na propriedade. Além disso, negaram qualquer envolvimento, relatando que somente prestaram apoio para o motorista, tendo em vista os supostos problemas mecânicos apresentados.
Joelma Belchior – Assecom/Sejusp