Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam e retiraram de circulação nas rodovias do Mato Grosso do Sul, durante o fim de semana, de 6 a 8 de novembro, mais de 160 quilos de maconha, 76,4 quilos de Skank, 4.450 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, 4 armas de fogo e 19 munições intactas de diversos calibres, além de produtos ilegais de origem estrangeira, sem a documentação de regularidade fiscal.
As apreensões aconteceram durante patrulhamentos ostensivos e bloqueios realizados nas rodovias BR-463 e 446, em Dourados, BR-267, em Rio Brilhante, MS-141, em Naviraí, MS-480, em Anaurilândia, na MS-289 em Coronel Sapucaia e na linha internacional de Paranhos. As ações integram a Operação Hórus, que em Mato Grosso do Sul é realizada por meio de parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Ao todo foram presas 9 pessoas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e detidos outros 9 acusados de contrabando e descaminho. Também foram apreendidos 12 veículos. A estimativa de prejuízo ao crime com as ações do DOF durante o fim de semana ultrapassa R$ 1,7 mil.
As ocorrências foram registradas e entregues em Dourados, na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e na Delegacia da Polícia Federal e ainda nas Delegacias da Polícia Civil em Paranhos e Anaurilândia.
Denúncias
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. O denunciante não precisa se identificar e a ligação é mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.