Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na madrugada desta terça-feira (5), no município de Antônio João (MS), 2.360 kg de maconha. Na ação quatro homens foram presos em flagrante, três veículos apreendidos, sendo que dois deles já estavam carregados com a droga. O entorpecente e os veículos foram localizados em uma residência na área urbana do município, que era usada como entreposto para os traficantes.
Os policiais realizavam patrulhamento no município, quando tentaram abordar um veículo GM Monza, cujo condutor não obedeceu a ordem de parada e adentrou o pátio de uma residência. No local, a dupla que estava no carro foi abordada. Dois outros indivíduos que estavam no imóvel tentaram fugir pulando o muro, mas foram interceptados.
Uma caminhonete S-10 de cor prata já se encontrava carregada com mais 1,2 toneladas de maconha; já no veículo Renault Captur, de cor prata, foram localizados cerca de 1,1 toneladas da droga. Segundo os conduzidos o entorpecente seria levado para Campo Grande (MS). Além da maconha também foram apreendidos 6 kg de Skank.
Os detidos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras (Defron), juntamente com o material apreendido, e responderão por adulteração de sinal identificador de veículo, desobediência, associação criminosa e tráfico de drogas.
Com informações: Assessoria de Comunicação Social/DOF – Rogerio Fernandes