Campo Grande (MS) – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e do Bope da Polícia Militar apreenderam mais de 1 tonelada de maconha na região de Aral Moreira, neste domingo (9). Dois homens que batiam a estada foram presos.
A droga estava em uma Fiat Toro, cor branca, com placas frias, que foi abordado pelos policiais na MS-485, próximo ao local conhecido como Estrada do Ratão. Ao receberem ordem de parada, os ocupantes da pick-up abandonaram o veículo e fugiram para um matagal existente às margens da rodovia. Durante vistoria, os policiais encontraram mais de mil de tabletes de maconha na carroceria do veículo, que totalizaram pouco mais de 1 tonelada da droga.
Momentos antes os policiais haviam abordado um Voyage, cor prata, ocupado por dois homens, ambos moradores de Coronel Sapucaia, que acabaram confessando que foram contratados para bater a estrada até o município de Dourados/MS, onde a droga seria entregue.
Em checagens aos sistemas de segurança, os policiais constataram que as placas afixadas na pick-up na verdade pertencem a uma caminhonete e que a Fiat Toro, na qual a droga era transportada, é de propriedade de uma locadora.
Os veículos e a droga foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Amambai, juntamente com os dois homens que foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Recorde de apreensões
Este ano as forças de segurança de Mato Grosso do Sul já tiraram de circulação no Estado quase 395 toneladas de drogas. Os números mostram um aumento de 79% nas apreensões de drogas de janeiro a julho deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Assecom/Sejusp