Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madrugada de quinta-feira (1º), na rodovia MS-166, região de Maracaju, um VW Santana e um GM Classic carregados com mais de 1 tonelada de maconha de mais de 73 quilos de skank. A apreensão integra as ações da Operação Hórus, que em Mato Grosso do Sul é realizada por meio de parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Conforme o DOF, durante o patrulhamento ostensivo na MS-166, os militares deram ordem de parada aos condutores dos dois veículos, que eram conduzidos por dois homens, de 24 e 27 anos de idade. Durante a vistoria os policiais localizaram grande quantidade de volumes prensados de maconha.
Durante entrevista, os suspeitos disseram que foram contratados para pegar os veículos, já carregados, em uma residência em Ponta Porã, e levar até Campo Grande e, que o casal responsável pela entrega do carregamento, guardava mais entorpecente no imóvel.
No endereço indicado pelos acusados, em Ponta Porã, os policiais do DOF localizaram mais 199,3 quilos de maconha, 55,9 quilos de skank e 870 gramas de haxixe, que eram guardados pelo casal, uma mulher de 25 anos e um homem de 31 anos de idade. Um veículo Honda Civic e uma motocicleta da marca Tayga, balança eletrônica e duas balanças de precisão, também foram apreendidos no imóvel.
Após pesagem, a droga totalizou 1,1 tonelada de maconha e 73,1 quilos de Skank. Os acusados, as drogas, veículos e demais materiais apreendidos foram entregues na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde as quatro pessoas presas permanecem à disposição da Justiça, após serem autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.