Campo Grande (MS) – Um caminhoneiro de 38 anos, morador de Uberaba (MG) foi preso na MS-379 nesta segunda-feira (16), por Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), ao ser flagrado transportando 520 quilos de maconha.
O acusado que conduzia um caminhão, cor branca, foi abordado durante policiamento de recobrimento de rotina, realizado pelo DOF entre as cidades de Laguna Caarapã e Ponta Porã. Nervoso com a presença da polícia, ele não conseguiu explicar o motivo da viagem.
Os homens do DOF realizaram vistoria minuciosa no veículo e localizaram um compartimento secreto, entre o assoalho e os eixos do reboque, onde estavam escondidos 520 tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 520 quilos da droga. O fundo falso foi aberto por serralheiros.
Segundo relatos do acusado à polícia, o caminhão foi deixado em um posto de combustíveis de Amambai, onde foi pego por um desconhecido que preparou a droga no compartimento, para ser levada até Uberlândia (MG). Além de assumir a propriedade da droga, o caminhoneiro ainda informou que seria ele o responsável pela revenda em Minas Gerais.
O homem foi preso e encaminhado junto com a droga para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.