Campo Grande (MS) – O Disk Covid – serviço de teleatendimento implantado pelo Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul – é uma das ações de orientação e de esclarecimento da população sobre o Coronavírus.
Esse serviço está disponível em quatro municípios (Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas) e, desde quando foi implantado, já recebeu ao todo 27.859 chamadas até dia 27 de Maio.
Em Campo Grande, o Disk Covid está funcionando desde Março e já registrou um total de 20.004 chamadas. No município de Dourados, o Disk Covid foi implantado em Abril e 5.345 chamadas foram contabilizadas. Em Três Lagoas foram registradas 722 chamadas. Lá o serviço foi disponibilizado no final de Abril. Corumbá, por sua vez, teve o serviço implantado no dia 9 de Maio e até o dia 27 foram registrados 534 atendimentos.
O comandante-geral do CBMMS, Coronel BM Joilson, explica estão atuando no serviço de teleatendimento bombeiros militares capacitados que trabalham sob a supervisão de médicos da própria corporação. Ao todo, 92 militares estão empenhados diretamente nessa iniciativa.
“É um serviço extremamente importante, pois orienta a população sul-mato-grossense neste período de pandemia. Além dos esclarecimentos, o Disk Covid também realiza agendamento de exames gratuitos para aqueles casos que atendam aos critérios previamente estabelecidos”, explica o comandante.
Serviço Disk Covid
Está disponível todos os dias da semana, das 8h às 18h, nos seguintes números:
Campo Grande
(67)3311-6262
Dourados
(67)3311-6263
Três Lagoas
3311-6264
Corumbá
(67) 98472-8850
(67) 98467-4573
(67) 98473-2408
Publicado por: Cláudia Karoline Rodrigues Ribeiro