Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Ailton Stropa Garcia, participou nesta sexta-feira (2) da Reunião de Trabalho do Grupo de Atuação Especial da Execução Penal (GAEP), do Ministério Púbico Estadual. Também estiveram presentes os diretores de área da agência penitenciária Reginaldo Francisco Régis (Operações) e Gilson de Assis Martins (Assistência Penitenciária).
O encontro foi presidido pela coordenadora-adjunta do GAEP, promotora de justiça Jískia Sandri Trentin, da 50 ª Promotoria de Justiça de Mato Grosso do Sul, e contou com a presença do procurador-geral adjunto, Paulo Passos, sendo discutidas demandas e sugestões para o aperfeiçoamento do Sistema Penitenciário do Estado, que serão analisadas pela Agepen. A direção da agência penitenciária apresentou dados sobre os desafios existentes e os avanços já conquistados este ano nesse sentido.
Na oportunidade, Stropa destacou a importância da parceria do Ministério Público nas ações voltadas ao sistema prisional. “Entendo que essa aproximação entre a Agepen e o MP demonstram a nossa intenção de trabalhar de maneira transparente e idônea”, disse, ressaltando ainda que os promotores vêm atuando efetivamente não somente como fiscalizadores, mas também cobrando, propondo medidas e auxiliando nas soluções.
Keila Oliveira