Campo Grande (MS) – O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realizou nesta sexta-feira (06) reunião com diretores e chefes de divisão do órgão, para debater melhorias no sistema de “Virtualização de Processos”.
A nova gestão do Detran-MS prioriza a modernização e a qualidade na prestação de serviços, com recursos tecnológicos e readequação de procedimentos.
Segundo o diretor-presidente do Detran-MS Gerson Claro, a reunião é uma oportunidade de aprimorar o sistema. “É muito importante que todos participem da adequação do projeto de virtualização, já que a mudança para uma nova fase totalmente tecnológica depende de cada um. As pessoas precisam se habituar a usar o e-mail, acessar as informações pela internet, imprimir menos papel. A tecnologia tem que ser nossa aliada”, afirma Gerson Claro.
A virtualização dos processos visa propiciar mais agilidade, facilitar o acesso às informações pelo usuário, economia de custos e segurança na operacionalização dos processos internos e externos do órgão, acabando com o trâmite de papel e as filas.
Na ocasião o diretor de Tecnologia do Detran-MS Gerson Tomi, fez um apanhado do que já está implantado e funcionando, e das próximas fases da melhoria de processos. “A orientação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, é agilidade e eficiência nos serviços prestados, a tecnologia vai melhorar o dia a dia do servidor e do usuário. Nós queremos que qualquer procedimento realizado seja virtual do início ao fim”, conclui Gerson Tomi.
O Detran-MS entende que o processo eletrônico já faz parte da nova era, de um modelo de acessibilidade para todas as partes envolvidas disponível a qualquer hora do dia.
Jaqueline Hahn