Campo Grande (MS) – A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (Derf) prendeu nesta quarta-feira (22), um casal de estelionatários acusados de aplicar golpes no comércio de Campo Grande. A dupla foi presa em flagrante ao tentar fazer mais uma vítima.
Após o registro de vários boletins de ocorrência por empresas da capital que haviam sido vítimas do crime de estelionato, uma equipe de investigação da Derf começou a atuar no caso, chegando até aos suspeitos, um homem de 36 anos e a mulher dele, de 29 anos.
Segundo o delegado titular da Derf, Luis Alberto Ojeda, para obter vantagens ilícitas, os autores criavam empresas fictícias, com documentos de terceiros e após ganhar credibilidade na praça, efetuavam cadastros nos estabelecimentos comerciais, faziam compras no crediário, por boleto ou com cheques sem fundos, retiravam os produtos com nota fiscal, não pagavam e posteriormente revendiam para terceiros.
Os dois foram presos no estacionamento da empresa de produtos veterinários, onde haviam comprado uma roçadeira em nome de empresa fictícia, e conduzidos para a Derf onde foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato. Se condenados, a pena para a prática de estelionato pode chegar a 5 anos de prisão, mais multa.
Escrivã Keila Oliveira – Derf