Campo Grande (MS) – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam mais de 1,3 tonelada de maconha nesta segunda-feira (8), na MS-270, próximo ao distrito de Itahum, em Dourados.
O DOF localizou a droga após abordar um homem de 29 anos, condutor de uma pick-up, cor prata, com placas de Campo Grande que “batia a estrada” e ao se aproximar do bloqueio policial jogou fora um telefone celular, entrando ainda em contradição durante entrevista realizada pelos policiais.
As equipes do Departamento patrulharam a rodovia estadual e distante 10 quilômetros localizaram uma caminhonete, cor prata, com placas de Campo Grande, estacionada no acostamento, sendo feita a abordagem do condutor, um rapaz de 21 anos, morador da cidade de Maracaju. Durante a vistoria os policiais encontraram nos bancos traseiros e na carroceria do veículo 38 sacos com diversos tabletes de maconha, que pesaram 1 mil e 358 quilos.
No celular dispensado pelo condutor da pick-up e no aparelho utilizado pelo rapaz de 21 anos foram encontradas diversas ligações que comprovam a troca de informações entre os dois, que acabaram confessando terem sido contratados por um desconhecido para pegar a droga em Ponta Porã e trazer para Campo Grande, onde receberiam em torno de R$ 2 mil pelo transporte.
Em checagens ao Banco de Dados Único da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os policiais do DOF constataram que as placas afixadas na caminhonete são frias, sendo o veículo produto de furto/roubo ocorrido em novembro de 2014 em Boa Vista da Aparecida, no Paraná.
A droga e os veículos foram apreendidos e encaminhados junto com os acusados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, receptação e associação para o tráfico, sendo em seguida encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da justiça.