Na tarde desta terça-feira (2), uma equipe da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), apreendeu uma carga de 2,9 toneladas de maconha e 94 kg de skank. Três homens foram presos, sendo um deles, de 32 anos, o condutor do veículo em que a droga se encontrava e outros dois, de 26 e 30 anos, que prestavam apoio como batedores em outro automóvel. A prisão ocorreu no âmbito da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Após investigações os policiais abordaram o condutor da caminhonete F350 de cor branca, placas de Campo Grande (MS), no município do Itaporã (MS), bem como a dupla de ocupantes do veículo Fiat Pálio de cor prata, com placas de Andradina (SP), que fazia seu acompanhamento, sendo possível de imediato à equipe, visualizar os tabletes de maconha na cabine da caminhonete.
Já os ocupantes do Fiat Pálio entraram em contradição acerca dos propósitos da viagem que faziam, sendo, depois de vistoria, localizado no interior do veículo vestígios da existência de um rádio comunicador que possivelmente teria sido desinstalado e dispensado momentos antes, pois havia fios rompidos que se encontravam conectados à bateria. Posteriormente o motorista da caminhonete admitiu que o trio teria sido contratado para levar a droga até Campo Grande (MS).
Os envolvidos foram conduzidos até a sede da Defron/ Dourados (MS), onde a droga foi pesada, sendo ainda constatado que o veículo Ford F350 era produto de roubo ocorrido em 14 de setembro de 2018 no município de Toledo (PR), e que a placa que trazia afixada fora adulterada/clonada.