Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), apreenderam mais de 100 quilos de pasta base cocaína, nesta quinta-feira (20), em Ponta Porã. A droga estava em um imóvel localizado na rua Rosa Amarela, no Jardim das Rosas.
Conforme os policiais da Defron, o responsável pelo armazenamento das drogas era um professor de letras de Ponta Porã, que usava a casa da própria mãe, que atualmente mora na Espanha, como depósito de cocaína.
Os policiais chegaram até o suspeito depois que ele começou a ostentar nas redes sociais um padrão de vida incompatível com a sua remuneração, publicando fotos de viagens, gastos elevados em bares de alto padrão de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, onde ele fazia questão de se identificar como “amigo dos patrões do tráfico”.
No final da manhã de hoje os policiais da Defron monitoravam o imóvel, quando o acusado chegou ao local em um Celta, com placas paraguaias, entrou e logo em seguida saiu carregando um caixa de isopor. O veículo onde estavam outras duas pessoas foi abordado e durante as vistorias o suspeito acabou por confessar que a droga estaria no interior do imóvel.
Em buscas na casa os investigadores encontraram dezenas de tabletes de pasta base de cocaína, que após pesagem totalizaram 104,6 quilos da droga. O suspeito informou que recebia a quantia de R$ 10 mil por semana para armazenar a droga no local.
Conforme a Defron, os outros dois indivíduos que estavam na companhia do suspeito, iriam participar com ele de um churrasco em um espaço de lazer da cidade e não tinham relação com a droga ou o tráfico. Já o suspeito foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, tendo o delegado titular da Defron, Rodolfo Daltro, representado pela prisão preventiva do professor, que permanece à disposição da Justiça.