Campo Grande (MS) – Foi realizada nesta segunda-feira (18.3) a aula a aula inaugural do Projeto Bombeiros do Amanhã, no Poliesportivo Tarsila do Amaral. Criado no dia 6 de fevereiro de 1993, o projeto conta com 60 adolescentes da Rede Pública de Ensino, que foram selecionados pelo Corpo de Bombeiros Militar e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).
Durante a cerimônia que marcou o início do período letivo o comandante do 6º Grupamente de Bombeiros Militar (GBM), tenente-coronel, Huesley Paulo da Silva, agradeceu a todos os envolvidos, os familiares presentes e destacou aos alunos a importância dos valores e conhecimentos transmitidos, seguindo parâmetros militares e enaltecendo os valores da corporação, como práticas educativas fundamentadas na hierarquia e disciplina, possibilitando aos estudantes uma educação complementar e que contribua para a efetiva mudança social.
O evento contou com a do comandante do 1ºGBM, tenente-coronel Waldemir Moreira Júnior, da subcomandante do 1ºGBM, major Geísa Maria Rodrigues Ferreira Romero, da subcomandante do 6ºGBM, major Marlise Helena Ribeiro Bernardes de Barros, do diretor do Poliesportivo, Cristian Araújo, além de autoridades civis e militares, bem como, familiares dos alunos que puderam acompanhar a solenidade.
Bombeiros do Amanhã
O projeto Bombeiros do Amanhã tem por finalidade contribuir para a boa formação dos adolescentes, desenvolvendo a disciplina, a sensibilidade e o talento dos jovens. Em Campo Grande, as suas atividades são desenvolvidas no Ginásio Poliesportivo Tarsila do Amaral, no Bairro Vida Nova.
Os estudantes que integram o programa recebem noções básicas do serviço realizado pelo Corpo de Bombeiros, como combate a incêndio, primeiros socorros, música (com integrantes da Banda do Corpo de Bombeiros Militar), Ordem Unida, Hierarquia e Disciplina, natação, informática, cidadania e de cuidados contra acidentes domésticos
Eles também recebem alimentação (café da manhã e almoço) e participam de diversas atividades recreativas e culturais. Para ingressar no projeto é necessário que os interessados estejam estudando. Devido à grande demanda é realizada uma avaliação onde se relacionam renda familiar e risco social.