Campo Grande (MS) – “O que nós recebemos hoje, são equipamentos de ponta, com qualidade”. Essas foram as palavras do Capitão Vilson Silva, militar do Corpo de Bombeiros há 18 anos, em relação aos 97 equipamentos destinados à corporação na 2ª etapa de entrega do programa “MS Mais Seguro”, realizado na manhã desta sexta-feira (21), em Campo Grande.
São moto náuticas, motores, barcos, gerador de energia, cabos para salvamento em altura, botes infláveis, viatura auto salvamento, unidade de resgate (UR) e auto plataforma aérea que fazem parte dos mais de R$ 11,1 milhões em investimentos em segurança pública entregues hoje pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário José Carlos Barbosa.
Para o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Esli Ricardo de Lima, esses equipamentos vão contribuir para que a população tenha um atendimento de qualidade, e o militar tenha estímulo ainda maior para desempenhar sua função principal, a de salvar vidas. “Esse Governo está investindo muito em segurança pública, e o Corpo de Bombeiros está sendo contemplado com equipamentos que vão oferecer maior proteção às pessoas”, destacou.
O Capitão Vilson destaca também que a entrega desses materiais representam também a oportunidade de oferecer à sociedade uma resposta mais rápida em relação aos atendimentos feitos pela corporação. “São investimentos na área de segurança que eu nunca havia visto em 18 anos de profissão, e que nesses últimos dois anos, o Governo do Estado tem feito de maneira inédita em Mato Grosso do Sul”, afirma o Capitão.

Equipamentos entregues ao Corpo de Bombeiros na 2ª etapa do programa “MS Mais Seguro”
Comandante dos Bombeiros em Sidrolândia, o major Antônio Marcos Carneiro é outro militar que destaca a importância desses investimentos. “Antes ficávamos numa situação precária e os investimentos vinham de maneira tardia, hoje esses recursos investidos são maiores e mais eficientes por parte do Governo”, finalizou.
Ainda este ano estão previstos mais de R$ 9,9 milhões em investimentos que serão entregues para toda a segurança pública. Desse total, o Corpo de Bombeiros será contemplado com mais 16 unidades de resgate (UR) e outros 13 veículos de auto salvamento.
Leandro Ferreira, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública
Fotos: João Garrigó