Uma equipe do Batalhão de Choque dada Polícia Militar (BPChoque), apreendeu quase 1 tonelada de maconha na BR-163, nas proximidades do bairro Noroeste, em Campo Grande. A ação integra a Operação Hórus, que em Mato Grosso do Sul é realizada por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
A droga estava em uma camionete S-10, de cor preta, conduzida por um homem de 32 anos. Os policiais faziam patrulhamento na BR-163, quando nas proximidades do bairro Noroeste, se depararam com o veículo trafegando em direção contrária e diante da suspeita levantada pelo comportamento do motorista, foi feita a abordagem.
O condutor tentou fugir e adentrou em alta velocidade no bairro Noroeste, onde pegou a contramão de direção de uma avenida e acabou colidindo com uma máquina agrícola. Depois de preso, o suspeito, que é morador de Cuiabá (MT), relatou aos policiais que foi contratado por um desconhecido para pegar a droga próximo a Estação Rodoviária da capital e levar até a cidade de Goiânia (GO).
Durante vistorias, os policiais do Choque localizaram 769 tabletes de maconha na carroceria da caminhonete. Após pesagem, a droga totalizou 984,24 quilos. Em checagens aos sistemas de segurança ficou comprovado que as placas afixadas na caminhonete são falsas e que as originais são de Ribeirão Preto (SP), sendo que o veículo possui ocorrência de furto/roubo no estado de São Paulo.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a droga e o veículo até a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), onde foi autuado em flagrante por direção perigosa, receptação e tráfico de drogas.
Eloir Dreyer – Assecom/Sejusp