Campo Grande (MS) – Na última quarta-feira (16), foi realizada no Quartel do Comando Geral a entrega técnica de equipamentos e materiais provenientes do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público Estadual e empresa particular instalada no Estado.
Dentre os equipamentos recebidos pelo Corpo de Bombeiros Militar estão os kits Pick-Ups, munidas com abafadores, bombas costais, equipamentos de proteção individual, equipamentos para acampamentos, tripé de salvamento, máscaras de mergulho e ox-explosímetro, dispositivo eletrônico que indica a concentração de um ou mais gases em um ambiente.
Foi recebido também um drone, aeronave comandada por controle remoto, capaz de sobrevoar ambientes de difícil acesso e registrar imagens. Segundo o subcomandante e chefe de estado maior geral, coronel Joilson Alves do Amaral, “trata-se de uma importante ferramenta no mapeamento de locais de desastres atendidos pelo Corpo de Bombeiros Militar”.
Os equipamentos serão empregados nas atividades do Centro de Proteção Ambiental (CPA), como incêndios florestais e urbanos, vazamento de produtos perigosos e salvamentos. O CPA é chefiado pelo tenente-coronel Huesley Paulo da Silva.
Corpo de Bombeiros Militar