Campo Grande (MS) – De forma inédita a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas, multou em R$ 10 mil, nesta segunda-feira (13), duas pessoas acusadas de danos ao meio ambiente, através da provocação de poluição sonora.
Os dois infratores, sendo o proprietário de um bar do bairro Interlagos, de 38 anos, acostumado a utilizar som em altíssimo volume e um cliente, de 21 anos, que com uma caminhonete equipada com potente aparelhagem de som, perturbavam a vizinhança e provocavam poluição sonora.
O caso já havia sido comunicado a Polícia Militar de Três Lagoas, que inclusive apreendeu toda a aparelhagem de som e o veículo, registrou boletim de ocorrência de perturbação da tranquilidade e sossego alheios e encaminhou o caso para a Polícia Civil, que irá instaurar procedimento para apurar os fatos.
Nesta segunda-feira, foi a vez da Polícia Militar Ambiental lavrar os autos de infrações administrativos contra os acusados, que além de serem autuados por poluição sonora, também foram multados administrativamente em R$ 5 mil, pelos danos causados.