‹ Voltar

Canil do Corpo de Bombeiros de MS obtém aprovação em Certificação Nacional de Cães

Campo Grande (MS) – Foi realizada entre os dias 12 e 15 de agosto, a Certificação Nacional de Cães, etapa Centro-Oeste, na cidade de Barra do Garças (MT). O evento foi promovido pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso e contou com a participação de binômios (nome dado ao conjunto bombeiro e cão) dos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A certificação tem o objetivo de avaliar a condição dos cães, seu treinamento e verificar se estão aptos para atuarem em ocorrências reais, colocando os binômios em provas que se assemelham com a realidade.

A participação dos binômios sul foi muito positiva e agora o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul conta com mais três cães certificados. Os binômios Capitão Fábio e Duke, Sargento Luciclei e Cindy já possuíam certificação na área de busca urbana, rural e agora ambos possuem certificação também na área de restos mortais. O binômio Cabo Monteiro e Rescue foram certificados na modalidade Busca por Odor Específico/Rastreio e os três estão lotados na cidade de Coxim.

Além destes a corporação do Estado tem a cadela Lua, certificada na área de Busca Rural e lotada na Capital. O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul conta agora com quatro cães certificados, além de estar treinando dois filhotes para se juntarem a esse plantel.

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.