Campo Grande (MS) – Os parques, grandes alternativas de lazer para a população, são um dos principais legados do Governo do Estado para a Capital sul-mato-grossense, que completa 116 nesta quarta (26).
Além do Parque das Nações Indígenas e do Córrego Prosa, diversos outros receberam investimentos do Governo na sua construção e reforma. Os Centros de Cultura, Esporte e Lazer Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, e Airton Senna no Aero Rancho, no ano de 2006 receberam investimentos da ordem de 185.908,28 em reformas. A Capital também conta com o Parque Tarsila do Amaral, no Jardim Vida Nova; Ecológico do Sóter, na Mata do Jacinto; a Praça Elias Gadias, destinada a apresentações, no Taveirópolis e o Belmar Fidalgo localizado no centro da cidade e que oferece uma série de atividades esportivas e recreativas.
Segundo o chefe da divisão da administração de parques, praças e unidades esportivas do município, Wilson Guedes, atualmente o parque Airton Senna está interditado e passa por reforma para atender as exigências do Corpo de Bombeiros e também para a construção de uma pista de atletismo.
No ano de 2007 os Parques que receberam investimentos do Estado passaram a ser administrados pela Prefeitura Municipal, restando somente sob comando do Governo do Estado o Parque das Nações Indígenas e do Prosa.
Seintra
Foto: Jessica Barbosa