Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), recuperaram na madrugada desta sexta-feira (21), em Dourados uma camionete S10, cor prata, com placas falsas de Maracaju, que foi furtada em no interior de São Paulo e seguia para ser entregue no Paraguai.
Durante um patrulhamento ostensivo na região de Dourados, os policiais deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade em direção à cidade de Itaporã (MS). Durante o acompanhamento tático com a utilização de sinais sonoros e luminosos, o condutor de 27 anos de idade perdeu o controle de direção, saiu da pista e parou em um banco de areia.
O homem, que reside em Ponta Porã, tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais, aos quais disse que foi contratado para pegar a camionete em Campo Grande e entregar no Paraguai, onde seria preparada para o transporte de maconha.
Durante a checagem dos agregados do veículo constou serem as placas verdadeiras da cidade de Matão (SP), onde há um registro de furto ocorrido em setembro do ano passado. A camionete estava sem os bancos traseiros. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem foi autuado em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, direção perigosa e desobediência.
A ação que resultou na apreensão da caminhonete furtada no interior de São Paulo é parte da Operação Hórus, desencadeada em Mato Grosso do Sul por meio de parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.