Campo Grande (MS) – A Delegacia Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul iniciou nesta segunda-feira (20), o cadastramento das armas dos investigadores, escrivães, peritos papiloscopistas e criminais, médicos legistas e delegados, lotados em Campo Grande.
De acordo com a portaria assinada pelo Delegado-Geral Roberval Maurício Cardoso Rodrigues e publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 13 de julho, o cadastramento das armas é obrigatório para todos os ativos e inativos que possuem armas acauteladas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através da Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC), via Departamento de Recursos e Apoio Policial (DRAP), ou por qualquer outro órgão.
Em Campo Grande o recadastramento das armas deve ser feito junto ao DRAP e segue até o dia 31 deste mês, com agendamento escalonado por ordem alfabética das letras iniciais dos nomes dos policiais civis. Já no interior do Estado o recadastramento será feito junto as Delegacias Regionais da Polícia Civil, entre os dias 03 de agosto, quando o processo tem início em Coxim, e 04 de setembro, quando o procedimento será encerrado em Aquidauana.
A portaria na íntegra, bem como os anexos I e II, com os cronogramas de recadastramento em Campo Grande e no interior de Mato Grosso do Sul estão publicados na página 5 do DOE do dia 13 de julho e pode ser conferido clicando aqui.