Campo Grande (MS) – O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran) tem intensificado as operações em toda a Capital, com foco no combate aos crimes e infrações de trânsito, bem como na redução dos números de acidentes.
No período entre janeiro até agora foram realizadas 247 operações blitz, principalmente nos bairros mais afastados do Centro. O BPMTran lavrou até o momento 9456 Autos de Infração de Trânsito, 1.157 pessoas foram autuadas por conduzirem veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 2.656 veículos, entre carros e motocicletas, foram encaminhados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O Batalhão também tem intensificado a fiscalização da Lei Seca, principalmente no final de semana onde a incidência desse tipo de infração se torna mais frequente. Nesse ano 342 pessoas foram autuadas administrativamente por embriaguez ao volante, 306 se recusaram a fazer o teste de alcoolemia e 151 foram autuadas em flagrante pelo crime de dirigir veículo sob influência de álcool.
A intensificação das operações têm refletido na queda do número de acidentes de trânsito em geral, com vítimas e sem vítimas. Nos últimos cinco meses de 2018 foram registrados 4.183 acidentes e no mesmo período do ano passado foram registrados 4.670, uma redução de 10,4%. Os números são ainda mais expressivos em se tratando de vítimas feridas, houve uma redução de 18,1%, pois no período foram registrados 1.889 acidentes com vítimas neste ano, já em 2017 foram 2.309.