Campo Grande (MS) – A campanha de Doação de Órgãos “Sou doador e minha Família já sabe”, lançada na manhã dessa quarta-feira (30) pelo governador Reinaldo Azambuja também será disseminada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) junto aos servidores, internos e familiares.
A campanha tem por objetivo conscientizar cada pessoa sobre a importância de informar a sua família sobre o desejo de doar órgãos. “È uma questão de criar uma consciência coletiva, onde as famílias precisam entender a importância da doação de órgãos. Vamos multiplicar essa campanha, pois um doador pode atender até 10 pessoas que precisam de órgãos”, afirmou o governador durante o lançamento.
Reinaldo destacou ainda que a doação de órgãos faz parte da reestruturação da saúde que o Governo do Estado vem promovendo dentro de Mato Grosso do Sul. “Estamos estabelecendo uma lógica regional de atendimento à saúde, através de ações da Caravana, e a doação de órgãos faz parte dessa reestruturação da saúde”, disse.
O superintendente de atenção em saúde, Dr. Salim Cheade, lembrou que o objetivo dessa campanha é salvar vidas. “Serve para lembrar que é preciso perpetuar a vida através da doação de órgãos”, enfatizou o Dr. Salim Cheade.
Segundo o diretor presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, será ministrada palestra sobre o tema em uma unidade prisional, a apresentação será filmada e repercutida junto às demais unidades prisionais do Estado, além de outras ações de divulgação.
Participaram do evento o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, o secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, entre outras autoridades e instituições parceiras da campanha.
Com informações de Leandro Ferreira, da Segov
Foto: Jéssica Barbosa, da Segov.