Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) reforça a todos os servidores que atuam nas unidades penais, assistenciais e administrativas de Mato Grosso do Sul que é de extrema importância a utilização das máscaras de proteção durante todo o desenvolvimento do trabalho, seja na área operacional seja nos demais setores.
Considerado um importante aliado no combate ao novo Coronavírus, a máscara garante maior proteção para quem usa e para quem convive no mesmo ambiente também. Além disso, diminui a chance de contágio da Covid-19 já que aumenta as barreiras de proteção contra o vírus, conforme orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.
A medida integra a adoção de procedimentos e métodos de prevenção em época de pandemia, tendo em vista a vulnerabilidade da população em situação de encarceramento.
Atualmente, estão em funcionamento 21 polos de produção de máscaras de proteção em unidades penais da capital e do interior, graças às inúmeras parcerias firmadas pela agência penitenciária. Os servidores que não tiverem máscaras podem solicitar o material na direção do estabelecimento prisional.
Para as unidades penais que não possuem produção própria, a equipe de servidores deve fazer o pedido à direção do presídio em que está lotado, o qual fará a solicitação junto à Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen, na capital.
Foto Principal: Edtabelecimento Penal Máximo Romero – Jardim.
Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni