Campo Grande (MS) – Um agente penitenciário de 35 anos, do estado vizinho Mato Grosso, foi preso pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na noite desta quinta-feira (28), em Dourados, com 1.200 munições contrabandeadas do Paraguai.
Acompanhado de um sobrinho de 15 anos, o agente penitenciário que conduzia um veículo com placas de Cuiabá (MT), foi abordado na MS-164, próximo ao posto policial do Copo Sujo. Durante vistorias os policiais do DOF encontraram o arsenal de munições escondido nos estofamentos dos bancos.
Ao todo foram apreendidas 850 munições calibre 32, 250 de calibre 22, 50 de calibre .380 e outras 50 de calibre 6.35. Segundo informou o acusado, as munições foram adquiridas em Ponta Porã por R$ 2,2 mil e seriam revendidas para conhecidos dele, no Mato Grosso.
O acusado foi preso e encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão aos crimes de Fronteira (Defron), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo em seguida encaminhado ao sistema penitenciário.