Adolescentes da Unei Dom Bosco recebem certificação em almoxarife de obras

  • Publicado em 06 maio 2022 • por Joelma Belchior •

  • Como parte das ações de socieducação, a Sejusp, por meio da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS), forma nesta sexta-feira (5) três socioeducandos da Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, que concluíram o curso de Aprendizagem de Almoxarife de Obras.

    Os novos profissionais de almoxarifado recebem a certificação durante solenidade que será realizada na próxima a partir das 14 horas, na Faculdade de Construção do Senai, localizado na Avenida Rachid Neder, 1939, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

    O curso de Aprendizagem de Almoxarife de Obras faz parte do projeto Medida de Aprendizagem e tem como objetivo promover a profissionalização e inserção no mercado de trabalho formal dos  adolescentes em conflitos com as leis, em cumprimento de medidas socioeducativas, na condição de jovens aprendizes.

    Com 800 horas/aulas, de segunda a sexta-feira, o curso teve início em 1° de junho de 2021 e encerrou em 25 de abril último. As aulas práticas e teóricas foram ministradas na própria Unidade Educacional de Internação Dom Bosco, em Campo Grande pelo Instrutor do Senai, Reginaldo Cesar Marin dos Santos.

    A profissionalização técnica proporciona aos adolescentes conhecimento para recepcionar e armazenar produtos e materiais em almoxarifados, armazéns, silos e depósitos, além de fazer o lançamento da movimentação de entradas e saídas e controlar os estoques.

    Medida de Aprendizagem

    O projeto Medida de Aprendizagem é fruto da parceria firmada entre o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Senai e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS).

    Além da formação técnico-profissional, os jovens tiveram registro em Carteira de Trabalho e Previdência Social, o pagamento de salário mínimo hora, férias e gratificação natalina, além dos recolhimentos previdenciários e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

     

    Texto: Valesca Silva, estagiária da SAS/Sejusp

    Foto: Senai

    Categorias :

    Geral

    Veja Também