Sejusp autoriza realização de curso do BOPE, inédito em Mato Grosso do Sul

  • Publicado em 27 jul 2016 • por •

  • Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) autorizou, por meio da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), a abertura do curso de Operações Especiais para policiais. O lição será promovida pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).

    Inédito no Estado, o curso objetiva especializar policiais militares para exercer tarefas em situações críticas, que exijam da PM uma resposta especial. O militar-candidato a uma das 40 vagas disponíveis deverá passar por uma seleção física e também por uma avaliação rigorosa de saúde.

    A seleção terá início nos meses de setembro e outubro. A capacitação tem previsão de início para a primeira quinzena de novembro de 2016 e está organizada para ocorrer em quatro fases.

    De acordo com o comandante do Bope, tenente-coronel QOPM Wagner Ferreira da Silva, todos os esforços e preparativos estão sendo enviados para que a formação do policial de Operações Especiais de Mato Grosso do Sul possa estar entre as melhores do país.

    “Temos sido procurados diariamente por policiais de todo o Brasil em buscas de vagas e isso é uma prova de nosso compromisso com a qualidade e de nossos resultados positivos no enfrentamento às crises policiais”, disse.

    Os militares interessados em participar do curso podem acessar o link com o edital do clicando aqui. Nele estão disponíveis os critérios técnicos específicos de seleção e requisitos mínimos para a matrícula.

    Texto: Leandro Ferreira | Sejusp, com informações da Assessoria do BOPE

    Categorias :

    Segurança Pública

    Veja Também