Jardim (MS) – A segurança dos quase 6 mil usuários que neste sábado (20) procuraram os serviços oferecidos na Caravana da Saúde de Jardim, no Complexo montado no bairro Angélica I, foi garantida por homens e mulheres da Polícia Civil e Militar, que estão presentes no evento.
A Polícia Civil levou para a Caravana da Saúde orientações sobre registro de boletins de ocorrência, direitos dos cidadãos, prevenção e denúncia de crimes e violência doméstica, através de estandes da instituição montados no local.
“Também estamos demonstrando aqui para a população os investimentos que recebemos do Governo do Estado, com o envio de novos policiais civis aqui para a região de Jardim”, explica o titular da Delegacia Regional da Polícia Civil de Jardim, delegado Valdemiro Arguilera.
Através do policiamento ostensivo, a Polícia Militar assegurou a tranquilidade dos usuários, que foram também orientados pela tropa. A PM montou no Complexo do bairro Angélica I, dois estandes onde foram demonstrados os trabalhos realizados pela instituição em todo o Estado. Entre eles o de Polícia Comunitária, que tem por objetivo aproximar a polícia da população.
A dona de casa Alessandra da Silva Brito, 27 anos, diz que a presença das polícias na Caravana da Saúde, faz com que os usuários se sintam mais seguros. “Com eles aqui a gente fica mais tranquilo, mesmo Jardim sendo uma cidade calma é bom ver que a polícia está por perto e cuidando da gente”, diz.
Todas as instituições de segurança ligadas a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) se fazem presentes em todas as edições da Caravana da Saúde, garantindo a segurança dos usuários e levanto informações sobre os serviços que estão disponíveis para toda a população do Estado.
Participam da Caravana da Saúde a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária, Departamento de Operações de Fronteira, Polícia Comunitária, Defesa Civil e ainda os projetos sociais das polícias, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Projeto Florestinha, Bombeiros do Amanhã, etc.
Foto:Chico Ribeiro