A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) recebeu nesta quinta-feira (11), 30 novos colaboradores, com idades entre 16 e 18 anos, formados pelo Instituto Mirim de Campo Grande.
Os adolescentes atuarão como auxiliares de escritório em geral, contribuindo assim para a formação profissional e agregando valor aos conhecimentos teóricos já adquiridos em formação socioeducativa e profissional.
Os jovens colaboradores foram recebidos pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, pela superintendente de Administração e Finanças da Sejusp, Almirania Portilho Centurião e pelo padre Edson Mendes, que deram as boas-vindas aos adolescentes.
“É uma parceria que além da ocupação profissional, permite que vocês coloquem em prática aquilo que aprenderam no Instituto Mirim e, quem sabe no futuro, venham a ser contratados pelo serviço público, pois temos aqui na Sejusp dois comissionados que foram nossos mirins”, pontuou o secretário.
Entre as atividades a serem desempenhadas pelos adolescentes estão auxiliares de recepção, protocolo, expedição de correspondências, entregas, acondicionamento e arquivamento de documento e outros serviços relativos a parte administrativa da estrutura da segurança pública.
A contratação dos jovens resulta de um Termo de Fomento da Parceria firmada entre a Sejusp e o Instituto Mirim de Campo Grande, para a inserção dos adolescentes no mercado de trabalho. Ao todo, a parceria garante 52 vagas de emprego para a Sejusp e demais instituições da segurança pública, entre elas Polícia Civil e Polícia Militar.
A parceria entre Prefeitura, via Instituto Mirim e Governo do Estado, por meio da Sejusp, segue normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), bem como padrão tecnológico vigente de organização do trabalho.