Campo Grande (MS) – A primeira-dama Fátima Azambuja esteve na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta quarta-feira (22.5), onde receberam das mãos do secretário Antonio Carlos Videira, as doações feitas pelos órgãos de segurança à campanha “Aqueça uma Vida”. Ao todo foram entregues cerca de três mil peças.
Esta é a quinta edição da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos criada pelo Governo do Estado, que tem como objetivo de arrecadar o maior número possível agasalhos. Ao longo de quatro anos, mais de 92 mil peças de casacos, calças, cobertores, meias e luvas, além de outros tipos de roupas foram angariados. Instituições cadastradas na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) recebem o material.
Ao entregar as doações, o secretário Antonio Carlos Videira fez questão de destacar o envolvimento de todos os órgãos ligados à Secretaria que possibilitou a arrecadação de três mil peças, incluindo 1,2 mil pares de botinas e 1,6 mil cobertores. “O ato de participar é tão importante quanto a destinação das doações. Os servidores se envolvem cada vez mais a cada edição da campanha“, completou.
A campanha do Agasalho Aqueça uma Vida acontece até o dia 27 de maio. A primeira-dama, Fátima Azambuja, explicou que além do material que será arrecadado durante a campanha, o Governo do Estado está adquirindo 80 mil cobertores que serão distribuídos aos 79 municípios do Estado.
Não é apenas o ato de doar, mas fazer com carinho. O empenho dos servidores estaduais que garante a continuidade da campanha. São gestos como esses que ajudam a transformar vidas”, disse a primeira-dama.
Apesar de ser uma campanha dos servidores públicos do Estado, toda sociedade pode participar levando as doações a uma das secretarias, fundações e autarquias. A campanha foi antecipada pelo Governo do Estado para que a triagem e as entregas possam ser realizadas antes da chegada do inverno que começa no mês de junho. Podem ser doadas roupas, cobertores e agasalhos novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação.
Regiane Ribeiro com informações da Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Fotos: Saul Schramm