Campo Grande (MS) – Nesta quinta-feira (30) o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa, juntamente com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, visitaram as dependências do 10º Batalhão de Polícia Militar, que é comandado pelo tenente-coronel Emerson de Almeida Vicente.
Na oportunidade as autoridades conheceram as instalações da unidade e fizeram uma reunião técnica, para tratar de assuntos relacionados a realidade enfrentada pelas equipes do 10º BPM, que é o responsável pelo policiamento da Região Urbana do Anhanduizinho e do distrito de Anhanduí.
Desde que assumiu a Sejusp, o secretário tem procurado visitar as instituições ligadas à secretaria, com o objetivo de conhecer a realidade de cada local e melhor analisar as particularidades e demandas de cada localidade. “É muito bom pode participar de visitas como essas, para reforça o nosso compromisso de trabalhar pela Segurança Pública do Estado. Mesmo diante de um cenário de crise, nós temos buscado reestruturas as nossas polícias através do programa MS Mais Seguro, com aquisição de novas viaturas, armamentos, munições, equipamentos de proteção pessoal e reformas”, destacou José Carlos Barbosa.
O comandante-geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta, disse que essas visitas que estão sendo feitas pelo secretário são de grande importância. “Atitudes como essa demonstram que o Governo do Estado está preocupado com a reestruturação da Polícia Militar”, disse.
Já o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Emerson de Almeida Vicente, parabenizou o secretário pelo trabalho que tem sido realizado a frente da Sejusp. “Em um ano, essa gestão já conseguiu melhorar muito a segurança pública do Estado, sentimos que o secretário está mais próximo da nossa instituição”, frisou o tenente-coronel.
Ainda durante a visita, o comandante-geral, coronel Waldir Ribeiro Acosta e o secretário José Carlos, manifestaram a intenção de buscar o apoio necessário para tornar os trabalhos de cada unidade da PM cada vez mais eficientes.