Campo Grande (MS) – O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, e o adjunto, Hélton Fonseca, receberam na tarde desta quarta-feira (27), no gabinete da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, em Campo Grande, parte da diretoria do Conselho Municipal de Segurança de Batayporã.
Durante o encontro, o secretário Sílvio Maluf disse a presidente do Conselho, Emília Bon e a conselheira Zefinha Silva Sá, que a segurança pública é prioridade para o Governo do Estado. “Só este ano serão mais de 1.600 novos policiais civis, militares e bombeiros para reforçar a segurança nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul”, afirmou.
O Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho, que também participou da reunião, destacou que em paralelo estão sendo realizadas ações pontuais em todos os municípios do Estado, em especial nas áreas onde o sistema de inteligência acusa crescimento dos índices criminais. “Esta semana nós incorporamos novos policiais aos efetivos de diversos municípios do Estado, sendo que em Batayporã são mais três soldados”, disse.
A presidente do Conselho destacou que por estar localizado na faixa de fronteira, o município acaba sendo corredor para o tráfico de drogas e que dos crimes registrados no município, a grande maioria é cometida por adolescentes e jovens que possuem envolvimento com entorpecentes. “Esse reforço no efetivo é importante, precisamos também de outros investimentos nessa área, por isso estamos buscando este diálogo com o Governo do Estado e também, com o município de Batayporã”, finalizou Emília.
A reunião contou ainda com a presença do Coordenador da Casa Civil, Edson Stefano Tacazono.