Campo Grande (MS) – O aniversário de 116 anos de Campo Grande foi comemorado pela Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (24), com uma solenidade especial para a entrega de 70 Títulos de Cidadão Campo-Grandense e 15 Medalhas do Mérito Legislativo.
Entre as 85 personalidades que receberam a Medalha do Mérito Legislativo, honraria em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento da cidade e da melhoria da qualidade de vida do povo campo-grandense, está o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, que desde janeiro está á frente da pasta, que já contabiliza inúmeras conquistas.
Também foram condecorados o Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, o delegado Wellington de Oliveira, que atualmente comanda o Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil e o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul, investigador Alexandre Barbosa.
Com o Título de Cidadão Campo-Grandense foram homenageados a vice-governadora Rose Modesto, que representou o governador Reinaldo Azambuja na solenidade o secretário de Infraestrutura do Estado, Ednei Marcelo Miglioli, o coronel Geraldo Garcia Orti e o tenente-coronel Marcos Paulo Gimenez, ambos da Polícia Militar.
A solenidade contou com a apresentação da Orquestra de Violeiros Mirins de Campo Grande, composta por crianças da rede pública de ensino na faixa de 7 a 15 anos, que participam da iniciativa com apoio da Fundação de Cultura de Campo Grande (Fundac). O evento foi aberto ao som do cantor regional Carlos Colman, que executou o Hino Nacional e o Hino de Campo Grande.
A mesa de autoridades foi composta pelo deputado estadual, Felippe Orro; o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho; o Coronel Aviador Potiguara Vieira Campos, comandante da Base Aérea; a vice-governadora, Rose Modesto; o desembargador Paschoal Carmello Leandro e o procurador de Justiça, Antonio Siufi Neto.
Falando em nome dos homenageados, a promotora de Justiça, Jaceguara Dantas Silva Passos, que recebeu o Título de Cidadã Campo-Grandense, indicada pelo vereador Mario Cesar, destacou a importância da comenda. “Fica aqui nossa gratidão aos vereadores, indistintamente, pois essa honraria tem muito valor. Nós, homenageados, somos um caleidoscópio de origens que construíram essa cidade ímpar”, afirmou.