Campo Grande (MS) – O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf e o superintendente de Segurança Pública, delegado Antônio Carlos Videira, receberam nesta quarta-feira (03), o prefeito de Cassilândia, Marcelo Pelarim e os vereadores do município.
Na pauta de discussões estiveram melhorias para a segurança pública daquela cidade. O secretário Silvio Maluf lembrou que no ano que passou o município recebeu reforços nos efetivos da Polícia Civil e da Polícia Militar e que o Governo do Estado já autorizou novo concurso para delegados, investigadores e escrivães, que serão lotados em todas as cidades do Estado, inclusive em Cassilândia.
De acordo com o prefeito por fazer divisa com o estado de Goiás, a cidade precisa de uma atenção especial na área de segurança pública, especialmente no combate ao tráfico de drogas. “Cassilândia acaba servindo de corredor para que drogas vindas dos países vizinhos cheguem a outros estados brasileiros”, destacou Marcelo Pelarim.
Segundo o secretário de Segurança diversas ações que já são desenvolvidas pela Polícia Civil e a Polícia Militar no município serão reforçadas. “Há ainda muitos projetos, inclusive de criação de uma polícia de divisas que irá beneficiar também a região do Bolsão, que tem algumas peculiaridades por fazer divisa com Goiás e Mato Grosso”, pontuou Maluf.
A reunião contou com as presenças do coordenador político da Secretaria de Estado da Casa Civil, Daynler Leonel, do delegado-geral da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho e do superintendente de Inteligência da Sejusp, delegado Luiz Sérgio da Silva.