Campo Grande – Nesta quinta-feira (01), o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, visitou a Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos (DERF), em Campo Grande. Barbosa foi recebido pelo delegado titular da unidade, Luís Alberto Ojeda, além do delegado-adjunto Ivahyr Luiz de Campos e os delegados Reginaldo Salomão e Carlos Delano.
Durante o encontro a estrutura da DERF foi apresentada ao secretário, que aproveitou a oportunidade para percorrer todos os setores da delegacia que é responsável por atender estes dois tipos de crimes na Capital, além de conversar com o efetivo que atua na unidade.
“Quando assumi a pasta da segurança pública sabia dos desafios que teria que enfrentar, mas também sabia que poderia contar com uma estrutura humana qualificada. O nosso papel como dirigente desta pasta tem sido criar meios e condições para que os policiais possam trabalhar, prova disso é o programa “MS Mais Seguro”, que prevê mais de R$ 96 milhões em investimentos destinados para a aquisição de novas viaturas, armamentos, munições e equipamentos de proteção pessoal, contemplando todas as instituições ligadas à secretaria”, pontuou o secretário.
Para o delegado titular da unidade, Luís Alberto Ojeda, receber a visita do secretário na delegacia demonstra que a pasta tem um dirigente preocupado em proporcionar melhores condições de trabalho para o efetivo. “Esperamos que as ações da Sejusp, que estão sendo desenvolvidas por meio do secretário José Carlos Barbosa, possa nos fortalecer como instituição policial para atendermos cada vez melhor a população da Capital”, frisou o delegado.
Ainda durante a visita, José Carlos Barbosa também falou da abertura do concurso público para a Polícia Civil. “Serão disponibilizadas 300 vagas, sendo 50 para delegados, 150 para escrivães e 100 para investigadores”.