Representando secretários do Centro-Oeste, Videira recebe medalha por serviços prestados na segurança pública

  • Publicado em 12 maio 2022 • por Joelma Belchior •

  • Pelos serviços prestados na segurança pública, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, recebeu na manhã desta sexta-feira (12.05), em Brasília, a Medalha “Mérito Integração Segurança Pública do Distrito Federal”. A cerimônia aconteceu no Auditório da Academia de Bombeiros Militar.

    A medalha é mais um reconhecimento do trabalho desenvolvido como representante da Regional Centro-Oeste no Colégio Nacional de Secretários de Segurança (Consep). No cargo, Videira é responsável pela articulação e representação dos projetos estratégicos para todos os estados da região Centro-Oeste e o Distrito Federal. Em 2021, Videira foi reeleito para o cargo.

    “Essa homenagem significa muito para um profissional de segurança pública, agora maior que a honra é sempre o compromisso em retribuir a confiança depositada. Agradeço imensamente o recebimento desta honrosa medalha”, afirmou o secretário.

    Medalha

    Criada em 2012, a comenda é destinada a agraciar cidadãos, civis ou militares que por méritos e excepcionais serviços prestados, tenham colaborado de forma efetiva nas ações de integração de segurança pública.

    O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo Souza Ferreira, chanceler da medalha, fez o convite para que o secretário Videira recebesse a insígnia. No total, 281 pessoas receberam a medalha Mérito e 126 a medalha Integração.

    Consesp

    O Colégio Nacional de Secretários de Segurança foi formado em abril de 2003, durante a realização do Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública. Ele oferece às secretarias estaduais informações que possam servir de base na formulação de diretrizes e metas em segurança pública.

    “Entre as ações desenvolvidas, à frente da Regional Centro-Oeste, temos mantido o diálogo com o Ministério da Justiça, especialmente junto à Secretaria de Operações Integradas (Seopi) com foco no combate aos crimes fronteiriços. O colegiado, em suma, representa a união de esforços de todos os secretários para ter uma segurança no país cada vez melhor”, explicou o secretário Videira.

    Luciana Brazil, Sejusp

    Foto: Divulgação 

     

    Categorias :

    Geral

    Veja Também