Campo Grande (MS) – Sessenta crianças do Projeto Florestinha de Costa Rica participaram na manhã desta quarta-feira (12) do desfile em comemoração ao 36º aniversário de emancipação política do município. As crianças e adolescentes fardados foram aplaudidos pela população que estava à rua, bem como quando passaram em frente ao palanque de autoridades.
O Projeto Florestinha de Costa Rica funciona em parceria com a prefeitura municipal e atende a 60 participantes carentes com idade de 7 a 16 anos. Diferente da Capital, que atende 120 meninos, lá são atendidos meninos e meninas. No Estado, o Projeto está presente em oito municípios e atende a 580 alunos. Em 23 de novembro, o projeto completará 24 anos.
O Projeto Florestinha é um trabalho social e ambiental desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental que trabalha com crianças e adolescentes carentes de 7 a 16 anos, tirando-os das ruas para que fiquem ociosos, a mercê da violência e assédios . A iniciativa abre possibilidade de formação profissional, ensinando seus integrantes noções de cidadania e de sensibilidade ambiental.
O projeto teve início em 23 de novembro de 1992, em Campo Grande, com 50 crianças, em instalações localizadas em reserva ambiental Matas do Segredo, de 180 hectares, no bairro Jardim Presidente.
PMA