Chapadão do Sul (MS) – Na quarta-feira (16) foi dado o ponta pé inicial ao projeto PROERD 2016 na cidade de Chapadão do Sul, o qual alcançará ao longo deste ano cerca de 800 crianças divididas em 8 escolas da cidade.
O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é um projeto que visa conscientizar as crianças sobre os malefícios das drogas, além de ensiná-las como agir em situações de perigo.
As aulas são ministradas por policiais militares treinados e devidamente capacitados para falarem a mesma linguagem das crianças, onde os militares vão fardados nas salas de aula e ministram instruções com material específico para cada faixa etária.
A principal finalidade do programa é mostrar às crianças quão ruim é o caminho das drogas, da criminalidade e da violência, podendo dessa maneira evitar que no futuro a criança possa se tornar um dependente químico ou um marginal da lei.
Nesta manhã, foi ministrada na escola municipal Cecília Meireles a primeira aula
do PROERD neste ano, onde crianças de 4 a 6 anos tiveram instruções sobre os perigos de andar sozinho nas ruas e sobre placas de sinalização de trânsito.
A Polícia Militar busca através de tais projetos somar na construção de uma cidade cada vez mais segura, assim nada é melhor do que começarmos com as crianças que serão a sociedade de amanhã. Neste sentido, o Comando da 4ª CIPM não economiza esforços para contribuir com a sociedade seja no combate ao crime seja em ações sociais que visam a educação,formação e conscientização da nossa sociedade Sul – Chapadense.
Fonte: 4ª CIPM